sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Peça Teatro - Davi aos olhos do Cristo


Introdução
Filhos e filhas...
Vos contarei uma história.  Uma linda história.  A história de um filho que muito amo.  Aquele cujo qual nomeei como segundo o Meu coração.
E mostrarei a cada um de vocês que quando o meu povo realiza a minha vontade, ele vai muito mais além.  E no momento de dor e sofrimento, Eu o Senhor todo poderoso venho com a minha providencia e escondo a cada um de vocês na minha nuvem.  Então você filho amado que está nesta noite se sentindo sozinho, destruído ou abandonado, levante suas mãos agora.  Todos que estiverem em meio a uma tempestade e digam “ Esconda-me na nuvem Senhor ” gritem bem forte “ Esconda-me na nuvem Senhor ”.  E creiam, sintam, recebam e transbordem a minha unção, pois o que Eu fiz com meu servo Davi, farei hoje também com cada um de vocês.
E Eu vos mostrarei como tudo começou.
Unção

Lembro-me como se fosse hoje o dia em que enviamos o nosso servo Samuel até a casa de Jessé.  Era fim de tarde em outono e lá estavam todos os belos filhos de meu servo Jessé.  E todos os julgavam como os meus melhores, pois, não aprenderam a olhar com os meus olhos.  Será que não sabem todos vós que não vos sondo pelo exterior, mais sim por aquilo que está em oculto?  Todos os filhos se passaram na frente de meu profeta, mas quando o seu coração desfalecia, eis que falei em seus ouvidos: “Acabaram-se os jovens Samuel ?”
E é assim que eu faço, por que quando todos julgavam que os capazes de reinar o Meu povo tinham-se acabado, aí sim eu entrei com o meu escolhido!
Será que vós não sabeis que eu o Senhor sou aquele que levanta o que não existe e torno gigante aquele que é pequenino?
E que quando existe um coração adorador é ali que eu faço morada?
Então saibais povo meu como foi que o meu servo foi ungido, pois, não estava ali apenas o meu profeta.  Mais sim todos nós!
(pegar a pastor (a) presidente para representar ao profeta e fica ali junto  com DEUS, JESUS e o ESPIRITO SANTO.  Modo da unção: Jesus narrando até a hora do profeta perguntar se havia acabado os jovens.  Neste momento se acende apenas a luz de foco sobre Davi que estará ajoelhado no meio do palco.  Colocar o profeta “pastor (a)” com Deus e Jesus.  No termino da narração entrará o Esp. Santo dançando com o chifre e o entregará nas mãos de Deus que o consagrará e entregará na mão do profeta.  Deus, Jesus, Esp. Santo e o profeta segurarão o chifre e ao incliná-lo se apagarão todas as luzes.  Tudo acompanhado de um suave fundo musical. )

Golias

E eis que o Meu povo estava em guerra contra o povo filisteu, eles estavam no vale de Ela a cerca de 26Km a sudoeste de Belém, e ali estava um gigante chamado Golias, nascido em Gate e que zombava do Meu povo já por quarenta dias.  E todos os valentes de Israel estavam ali, mais ninguém se vestia com a minha armadura e o enfrentava.  Não faziam isto porque não andavam com o meu coração.  Todos queriam ser fortes, valentes, poderosos, queriam ter em seus escudos e armaduras as suas marcas.  Nenhum deles queria carregar as minhas marcas.  Ninguém queria ser íntimos meu, e isto me doía!
Passaram-se 40 dias e nada, até que naquele inicio de tarde enviei meu servo para o vale de Ela, afim de prover alimentos para seus três irmãos.  Mais o que ninguém sabia que ele ia para cumprir meu plano.
Aprenda povo meu que a vitória será sua sempre que o motivo das batalhas for o me motivo, pois, neste vale eu lhes dei como lição que nada me diz o tamanho do gigante que zomba de você.  Porque o maior de todos os gigantes é o meu servo quando está cheio do meu espírito.
(Ao o hino “Davi – Oficina G3 Acustico de 2008”.  Davi e Golias entrarão dançando street-dance como um afrontando o outro.  Em determinado ponto do hino Davi e Golias correrão um em direção do outro.  Davi se curvará “pegará as pedras” e ao girar para traz em um movimento forte fará como se lançando a pedra em sua funda e o gigante cairá de joelhos e depois prostrado e morrerá.)

A arca de Deus e Mical

E eis que Meu coração começou a queimar de uma forma grandiosa.  Os Meus anjos começaram a louvar Santo, Santo, Santo de uma forma ainda mais intensa, pois, eles estavam sentindo o Meu amor inundar ainda mais a sala do Meu trono.  E quando Projetamos todos juntos os nossos olhos para a terra, eis que lá estava meu servo Davi, feliz como nunca tinha visto antes.  Os seus olhos estavam a brilhar com as chamas de fogo que existe em seu coração.  Seus olhos retratavam o quanto ele me amava.  Não consigo desviar meus olhos dele.  Ele rodopia, dança, oferta, sacrifica.  Ele está a bailar envolvido com o Meu Espírito.
Muitos olhavam e viam apenas um rei despido de suas vestes reais.  Mais eu via o Meu amado amigo fazendo o que Minha nação não faz mais.  Do que adiantaria a você filho Meu, ter riquezas sem fim nesta terra e não ter intimidade Comigo?   Saibais todos vós que Eu sou o dono da prata e do ouro.  E se pensas que aqui vós terás boa vida com suas riquezas.  Imagina que vida teria Comigo na morada que Eu preparei para vós? Não vivas para as riquezas desta terra mais sim viva como o Meu amigo Davi que usou as riquezas por e para Minha causa!
Um adorador extravagante seja em Minha presença.  Sinta o que faço em sua vida quando você se coloca constantemente em minha presença.  Eu mudo toda a situação em prol daquele que realmente me adora com o Meu Espírito, pois, são a estes que vivem em Meu aconchego, que realmente possuem uma vida liberta de todas as raízes do mau.
Não vos importais com os que vos caluniam.  Não se importem com o que falam de ti amados servos, Meus amigos.  Se preocupem apenas em se colocar em minha presença aprendam a ter intimidade Comigo, pois, deste antes de cada um de vocês serem formados no ventre da vossa madre.  Eu, o Senhor já vos conhecia.
(Colocar a trombeta como se chamando para a guerra, ao termino da trombeta entrar a batida de tambores(bateria – e apenas os tambores até que a arca seja depositada em seu devido lugar).  Quando iniciar os tambores entrar Davi dançando e rodopiando até a frente.  Quando os tambores pararem Davi se virará e ofertará ao povo e os despeçará e só então se voltará para seu lar e encontrará Mical).
No término da parte de Mical, a mesma irá pegar o microfone e irá exortar a igreja acerca das pessoas que criticam a forma que o outro adora ao Senhor!)
Bateseba

Coisa terrível é cair na Mão do Altíssimo.  E coisa horrenda será se você cair em Minhas mãos sem ter um coração onde reine o amor.  Pois, o amor é a fonte de todos os sentimentos que me agradam.  É impossível você ser cheio de amor e não ter um coração arrependido e perdoador.  Certa vez Meu servo cometeu um crime terrível, não só adulterou como também usou as espadas dos filhos de Amon para esconder o seu pecado.  Eu sou o que Sou e nada existe de eternidade em eternidade que fique em oculto em meus olhos.  Então pergunto Eu a vós.  Porque temes tanto o que falarão as pessoas se descobrirem seus pecados, sendo que apenas Eu o Altíssimo posso perdoar todos os vossos pecados?  Oh, filhos meus por que desprezas tanto o meu amor?
Eu me entreguei por vós para que hoje pudessem ter vida e vida em abundância, mais ainda assim renegas os meus preceitos? 
Saibam todos vós que nada fica em oculto aos meus olhos, não aparto meus olhos de vós.  Mais saibam que quando vós seguem os desejos de satanás, mais próximo se aproximam do dia da minha Fúria.  Obedeça o que meu servo disse após cometer este terrível pecado aos meus olhos, ele disse: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.  Pv 04:23
Guarde o seu coração e descanse em mim, pois, no Meu tempo haverá a Minha provisão e a Minha abonança em vossas vidas!

A repreensão do Profeta Natã

Diga assim: Te amo Senhor.  Te amo Senhor (aplaudir).
O desejo do Meu coração é que em todo o tempo venhamos a estar em uma união perfeita.  O Meu Espírito é desejoso de realizar uma transformação em Sua vida.  Não importa o seu momento.  Não importa o quanto você se acha pecador ou insignificante.  Creia em minhas palavras quando digo que Eu o Senhor levarei sobre mim todas as suas pisaduras.  Todos os seus pecados, enfermidades.  Tudo Eu carregarei, para que você tenha liberdade para me adorar.
O meu servo Davi se esqueceu das promessas que Havíamos feito a ele, e mesmo com  tudo o que Nós o tínhamos dado se ainda assim ele tivesse achado pouco, Nós teríamos provido muito mais.  Pois, os que habitam no esconderijo do Altíssimo, na sombra do Onipotente descansará.
Descansem filhos amados em Minha sombra e sintam a minha proteção, pois sou Deus de amor e a Minha graça te basta, ainda que vocês estejam em meio pecado a minha graça te bastará para que vós não sejam consumados.
Tamar

Tamar: Olá meu nome é Tamar, sou filha do rei Davi, vim preparar comida para meu irmão.  Porque ele precisa dos meus cuidados. 
Eu sei que batalhas não podem matar homens como ele. Mais perigos, doenças?  Isso sim pode colocar em risco a vida dele!  Por isso vou apressar-me.
Jesus:  Amnom é revelado ao povo.  Ao ver Tamar os seus olhos brilham e trazem um conflito com o seu corpo doente.  Ele tenta esconder esse brilho para não demonstrar a paixão que insiste em desmentir a enfermidade do seu corpo, seu coração bate na velocidade em que cavalos correm para a batalha de seus generais.  A algo sobre ele que o publico não consegue desvendar...
Amnom:  Estou aqui irmã querida.
Jesus:  ... Então pegou a massa e amassou fez o bolo diante dos seus olhos e cozeu o bolo e tomou a assadeira e tirou diante dele, porém, ele recusou a comida.  Então disse Amnom:
Amnom:  Por favor retirem-se todos...  Tamar eu estou muito doente!  Eu não consigo comer direito.  Traga-me a comida e eu comerei na sua mão.
Jesus:  ... Tamar tirou a assadeira do forno.  O coração de Amnom disparou, ela anda em sua direção e descobre que ele não quer comer e na verdade nunca quiz.  Mas era tarde.  Já estava próxima de sua cama, como fugir para onde correr, ele ordena que todos saiam.  Ele quer intimidade.  É um caminho sem volta, ela se envolve quando chega próximo de sua cama.  Ele se revela!  E eles estão sozinhos.  Seu pai não pode ajudá-la.  Ela fica confusa.  E seus amigos não podem ajudá-la.  Ela foi longe demais e foi com os seus próprios pés, ninguém a obrigou.  Ela se enganou!
Tamar: Não, eu não posso fazer isso.
Jesus: ... Tamar não esperava pelo bote quando sua tiara voava para longe junto com a bandeja dos pães, suas jóias foram arrebentadas, colares e brincos juntos.  O seu manto foi bruscamente rasgado.
Tamar:  Não irmão não é assim que se faz em Jerusalém.
Jesus:  Aqui estava o que se havia de mais precioso para Tamar, seu manto de honra.  Ouvia-se o manto rasgar, o manto que a diferenciava.  Todos sabiam que era uma virgem por causa de seu manto, mas uma vez ela percebeu a diferença entre as mãos quentes de seu pai que repousou seu manto colorido sobre seus ombros e as mãos que o tiravam naquele momento.  As mãos de seu pai eram ternas e quentes totalmente santas, as mãos que a prendiam violavam o carinho e a santidade de seu pai que a honrara.  A decepção doía mais que os solavancos.  A tristeza posou em seus ombros.  Não era mais uma princesa...
Tamar:  Talvez eu tivesse merecido isso!
Jesus:  ... Um tapa a trouxe de volta de seus pensamentos, Tamar tentou morde-lo, arranhá-lo.  Suas investidas eram como caricias ao agressor, ele era imbatível, indomável.  Tamar avista ao longe seu manto rasgado caído ao chão e tenta alcançá-lo...  mais outro solavanco e ela não resiste!  A morte beija-lhe os pés, mas um minuto não faria diferença, a essa altura a morte seria bem vinda!  Amnom olha dentro dos olhos de Tamar e enxerga sua alma sem brilho e sem a graça de uma hora atrás.  Amnom tem nojo e faz ânsia e quase vomita sobre ela.  Ele a odeia! Agora gostaria de matá-la, olha ao redor da cama e ao chão está seus adornos e seus pertences.  Ele levanta como se não importava, segura Tamar pelos braços e a sacode até que ela responde com voz fraca.
Tamar:  Não faças tal loucura.  Quero que me lances fora, pelo mau que já me fez!
Jesus: ... e o ódio tomou conta dos olhos de Amnom, ele crava as unhas no seu braço esquerdo e a arrasta em direção a porta.  E lança a princesa como se lança um cão.  Ela cai no chão.  Ele bate a porta e ela fica lá...  nua e suja, resto de pães em suas mãos.  Migalhas sobre seu corpo.
Roxões em sua coxa.  Ela se sentia vomitada, usada como um pedaço de carne mastigada e cuspida num canto.  Dentro de suas a pele dele foi a única coisa que lhe restou.
Ela se sentia sozinha, sem forças para lutar ou para pedir ajuda.  Ela está só, ABANDONADA!

Entrar alguém e abraçar a Tamar que estará caída no chão.  Ficar abraçada por algum tempo até que a mesma começará a cantar o hino “ Como se cura a ferida “ da Pra. Fernanda Brum.

Um comentário: